sexta-feira, 30 de março de 2007

Fases

Descobri, aprendi

Descobri que sou uma ponte com caminhos próprios
Aprendi que posso escolher ser feliz ou não
Descobri que certas dores são inevitáveis,
Aprendi que chorar alivia, mas não muda a situação
Descobri que meus maiores bens são os sentimentos que as pessoas tem por mim
Aprendi a cativar e que ser rica ou pobre não é questão de grana
Descobri que a timidez me afasta das pessoas
Aprendi que o sorriso é a melhor forma de estar perto delas
Descobri que perder pode não ser ruim
Aprendi que mesmo que eu não entenda na hora o melhor ainda está por vir
Descobri que deus está sempre comigo
Aprendi que ele tem vários nomes, um deles é a voz da consciência
Descobri que é preciso também dizer não
Aprendi que tenho que me salvar de mim mesma
Descobri que certas lembranças são tão vazias quanto um tecido morto em pele saudável
Aprendi a cortar o mal do passado seguindo em frente
Descobri que posso não estar feliz o dia todo
Aprendi que posso ser feliz antes que o dia termine
Descobri que me anular é trair a mim mesma
Aprendi a ser autentica e leal a isso
Descobri que a mentia e a omissão são armas que ferem com a mesma intensidade
Aprendi que não devo usa-las
Descobri que não devo dormir com vontade de fazer as pazes
Aprendi a não guardar mágoa
Descobri que estar perdida não é estar sozinha
Aprendi que tenho amigos para pegar na minha mão quando eu sentir medo


Descobri que tenho muito a aprender e que isso é um ciclo sem fim

Anna Paula Oliveira

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi pessoal!Vou dar um tempo nas postagens, afinal não agradei gregos e muito menos troianos com meu escritos.Vou sair e tentar produzir textos mais coerentes e interessantes...Até a volta!
Beijo grande=^.^=

Anônimo disse...

po anna

nao encana nao. nao tem que agradar a todos. ja meteram o pau em textos que escrevi com gosto, mas é isso. eu gosto do que tu escreve, e nao deixaria de postar!

beijos